sábado, 19 de agosto de 2017

O piano vibrante de Pedrinho Mattar



Há quinze anos atrás, mais ou menos, uma tarde tocou meu telefone e do outro lado uma voz perguntou
“ É Beth?”. 
Sem reconhecer a voz, respondi
“ É ela”.
Efusivamente ouvi
“ Oi, é Pedrinho Mattar. Tudo bem com você?”.

Refeita da surpresa, bati um longo e simpático papo com alguém que não conhecia -  nem ele me conhecia –mas que um livro meu sobre a Confeitaria Colombo, recém-lançado, nos aproximou. Até o divulgou, simpaticamente, em seu programa “Pianíssimo” .

E o elegi naquela tarde meu mais recente amigo.

Pianista excepcional, o pianista da Bossa-Nova de São Paulo que fez sucesso no Rio, Pedrinho Mattar com seu estilo próprio de muitas notas, se fez admirado e copiado por seus arranjos fortes, alegres, e com um repertório de extremo bom-gosto.

Ele nos deixou em 2007 e nesse fim de semana, meu amigo Pedrinho Mattar faria 81 anos. Saudades!


Lps raros e preciosidades  de 1963, 1964 e 1965, com clássicos da Bossa Nova. Vale buscar e ouvir!


       


Pra recordar e matar as saudades, algumas músicas com seu mágico piano.







Mais Pedrinho Mattar...AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!