quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Outros monumentos públicos cariocas

Estatua_Chacrinha

Chacrinha, José Abelardo Barbosa de Medeiros foi o maior comunicador de televisão do Brasil, apresentador de programas de auditório de enorme sucesso da década de 1950 a 1980. Inaugurada em   2010, a estátua está localizada no Jardim Botânico e é de autoria do escultor Ique. 
O monumento mostra o apresentador vestindo gravata borboleta e com uma buzina pendurada no pescoço, além de carregar um microfone e uma peça de bacalhau.

ESCRITORA CLARICE LISPECTOR GANHA ESTÁTUA NO LEME

Clarice Lispector  uma das mais conhecidas escritoras brasileiras, e está instalada na orla do Leme desde 2016. Foi criada e produzida pelo artista Edgar Duvivier. 
Clarice está retratada com seu cão Ulisses. 


Estatua_Zozimo

 Zózimo Barroso do Amaral , um dos mais prestigiados jornalistas do Brasil, da segunda metade do século XX está no  final do Leblon, e também já no final do passeio.
Realizada pelo artista plástico Roberto Sá, foi inaugurada em  2001. O corpo foi moldado usando as próprias roupas do jornalista, que receberam uma camada de cera e depois foram envolvidas pelo bronze.  Pelo mesmo processo foram moldados o paletó, o relógio, a caneta e a máquina de escrever. E foi nela que Zózimo escreveu esta inesquecível frase: “Brega é perguntar o que é chique. Chique é não responder.”

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!