A popular loja da girafa no Largo da Carioca esquina com a Rua Uruguaiana foi a primeira a incentivar o crediário: "Basta ser um rapaz direito para ter crédito na Exposição".
Ela se destacava num Largo da Carioca sem o calçadão de hoje.
Inicialmente essa loja esteve , localizada na Avenida Rio Branco, entre Rua São José e Assembléia, mas um grande incêndio nos anos 50 a destruiu e hoje, no local da loja,existe uma praça, a
continuação da Avenida Nilo Peçanha e o Edifício De Paoli.
A EXPOSIÇÃO foi fundada pelo cearense Lauro de Souza Carvalho, cujo filho anos mais tarde abriu a DUCAL - que por aqui falamos outro dia - com outros sócios.
LOJA BOA DE SE TRABALHAR, NESSA ÉPOCA:TRABALHAVA NA DIRE~TORIA O FILHO ENÃO GOVERNADOR CARLOS LACERDA.SR. SERGIO LACERDA,PATABÉNS PELA LEMBRANÇA!!!!!
ResponderExcluirMinha mãe também trabalhou aqui e ela adorava
ResponderExcluirPensava ser o incêndio coisa dos anos 60...
ResponderExcluirEm 1968 comecei a trabalhar no Edifício avenida Central e com o meu primeiro salário ainda de menor, (14 anos), comprei com carne de prestações nessa loja.
ResponderExcluirTrabalhei no controle comercial de 1968 a 1970 e de 1970 a 1973 na tesouraria do crediario . Hoje com 73 anos quando passo em frente ao prédio no largo da carioca relembro com saudades
ResponderExcluir