terça-feira, 26 de outubro de 2021

Barrashopping...40 anos

 

26 de outubro de 1981
começava uma história de sucesso!






Em 1981 a Barra da Tijuca era um local inóspito no Rio de Janeiro. Mesmo assim a Multiplan – administradora do shopping – lançou o empreendimento. Anos mais tarde a inexplorada região da Barra da Tijuca viria a crescer e atrair milhões de investimentos públicos e privados. A aposta realmente deu certo, o Barra Shopping foi escolhido pelo levantamento “Marca dos cariocas” como o shopping mais querido dos cariocas.


Maquete com a primeira grande expansão do Barrashopping, 
ampliação essa que ficou pronta em 1994.





O destaque para as âncoras MESBLA e SEARS, que não existem mais





As famosas liquidações





Em 1996 foi inaugurada uma linha de monotrilho substituindo o serviço gratuito de micro-ônibus circular dentro do estacionamento. O objetivo era facilitar a circulação no complexo do BarraShopping. O serviço cobrava uma tarifa de R$ 1,50, e tinha três estações, duas localizadas no extremos do centro comercial e uma no estacionamento. Apesar do sucesso inicial, o projeto foi descontinuado em 2000.




Também em 1996, o BarraShopping assumiu a semana de moda carioca, que passou a se chamar Semana BarraShopping de Estilo. O evento, deu origem ao Fashion Rio e reuniu grandes celebridades do país no maior encontro de moda do Rio de Janeiro. Em 1998, Gisele Bundchen, ainda no início da carreira, desfilou no evento.




Referência em decorações natalinas, o Barra Shopping sempre inovou no Natal. A dedicação com o tema foi tão grande, que em 1994, o shopping reproduziu um gigantesco sino de luzes e entrou para o livro dos recordes Guinness Book, na época. O enfeite tinha 153 metros de altura e era o destaque da decoração de Natal para aquele ano. 



  

  



Em 1995, o BarraShopping trouxe “O Mundo Encantado da Disney” para o Rio de Janeiro com a montagem de uma réplica do Castelo da Cinderela de luzes.  




Promoções do Barrashopping para o Mês das Crianças na década de 80



Tardes de domingo nos "feijões" do Barrashopping!!!



O Barrashopping influenciou fortemente 
o desenvolvimento da Barra da Tijuca 
e contribuiu para tornar a região 
uma potência econômica para a cidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!