segunda-feira, 29 de junho de 2009

Hoje é dia de São Pedro.

Pra festejar a data, nada melhor que temperar o paladar. Assim lá vão três receitas, extraídas do Cozinheiro nacional, popular livro de receitas, utilizado no século XIX.


Canjica
Toma-se uma porção de milho, soca-se no pilão, pondo umas palhas dentro para clarear e limpar facilmente o farelo ou a casquinha que cobre o milho; depois de bem socado, assopra-se numa peneira para sair todo o farelo; depois de bem limpo, põe-se a cozer em uma panela com bastante água, para que coza bem, e serve-se.Algumas pessoas usam comê-la com açúcar, vinho e queijo ou manteiga.

Canjica cozida com amendoim
Toma-se uma porção de canjica, põe-se a cozer com amendoim socado, açúcar e bastante água; estando cozida, ajunta-se uma garrafa de leite, ferve-se mais um pouco e serve-se.

Canjica cozida com leite
Toma-se uma porção de canjica, e ferve-se em leite; estando cozida, ajuntam-se três colheres de manteiga de vaca, quatro de queijo ralado, ferve-se mais um pouco e serve-se.

**********

Novidade: Prefeito do Rio agora tem twitter e ‘Facebook’

Cobranças de promessas, questionamentos sobre obras e reajustes salariais, além de sugestões para a cidade. Tudo agora poderá ser respondido em tempo real pelo prefeito Eduardo Paes. A proposta é dele mesmo, que hoje lança um portal na Internet para noticiar informações sobre o governo e permitir conversas com a população numa sala específica de bate-papo, os chamados chats. A página eletrônica entra no ar às 14h no endereço (www.palaciodacidade.rio.rj.gov.br).

Para o morador denunciar problemas, a sugestão é acessar link que permite enviar fotos e vídeos. O portal do Palácio da Cidade também dá
acesso às páginas de relacionamento do prefeito no Twitter, Orkut,Facebook, Myspace e BCYou.

As conversas com o prefeito serão uma vez por mês.
(Fonte: O DIA online)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!