quarta-feira, 24 de junho de 2009

Viva São João!



Você sabia que Carmen Miranda 
foi uma grande intérprete 
de clássicos das festas juninas?


Pois é... em 1933 gravou Chegou a hora da fogueira
de Lamartine Babo , junto com Mário Reis




"Chegou a hora da fogueira
É noite de São João
O céu fica todo iluminado
Fica todo estrelado
Pintadinhode balão
Pensando na cabocla a noite
Também fica uma fogueira
Dentro do meu coração
Quando eu era pequenino
De pé no chão
Recortava papel fino
Pra fazer balão
E o balão ia subindo
Para o azul da imensidão
Hoje em dia meu destino
Não vive em paz
O balão de papel fino
Já não sobe mais
O balão da ilusão
Levou pedra e foi ao chão"



e em 1935, a música Sonho de papel, de Alberto Ribeiro
ambas sucessos até hoje.


“O balão vai subindo
Vem caindo a garoa
O céu é tão lindo
E a noite é tão boa
São João, São João
Acende a fogueira meu coração...
Sonho de papel
A girar na escuridão
Soltei em seu louvou
No sonho multicor
Oh! Meu São João
Meu balão azul
Foi subindo devagar
O vento que soprou
Meu sonho carregou
Nem vai mais voltar”. 


Vamos cantar 
e comemorar 
São João!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!