sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

RIO... A MELHOR CIDADE

Praia de Ipanema, o lindo desenho do calçadão e seus belos coqueiros

Mais uma vez o mundo se rende aos encantos cariocas.

Referência nos quatro cantos do planeta em design e estilo de vida, a conceituada revista inglesa Wallpaper elegeu o Rio de Janeiro a ‘Melhor Cidade de 2011’, desbancando Chicago (EUA), Hong Kong (China), Johannesburgo (África) e Oslo (Noruega). Os detalhes do prêmio — um dos mais cobiçados internacionalmente —, serão publicados na edição da revista de fevereiro.


Orgulhosos, os cariocas já celebram a conquista, enquanto governantes e empresários vislumbram a vinda de ainda mais turistas. Visitantes estrangeiros, por sua vez, não escondem o amor pela cidade.

Além de referências a moda, belezas arquitetônicas e naturais, e à simpatia dos moradores, o rigoroso júri da revista destacou a pacificação das comunidades como ponto positivo para eleger a cidade. Os projetos arrojados para a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016, também foram reconhecidos pela publicação.

A Cidade Maravilhosa recebeu outra condecoração importante em 2007, quando o Cristo Redentor foi anunciado, em primeiro lugar, como uma das sete novas maravilhas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!