A chuva mostra que a cidade chora a despedida dos jogos.
Com locais diferentes espalhados, que surgiram pra animar a festa - Boulevard olímpico, Casas olímpicas, Pira olímpica na Candelária - a Olimpíada somou ao colorido da cidade uma belíssima programação visual em equipamentos, tapumes, uniformes, sinalização. Parabéns aos seus criadores.
O mascote, Vinícius, que a princípio não me atraiu, me conquistou, principalmente quando vi a total sintonia com as crianças. E elas, com certeza, não se enganam. Então me rendi, também, ao gato esquisito, amarelo e, confesso, acabei o achando encantador. Será que o mascote Tom também vai me conquistar? Vou aguardar.
O carioca mais uma vez mostrou que sabe receber seus visitantes e que respira e mantém seu ritmo alegre de vida, apesar das dificuldades, que sabe enfrentar - como ninguém! - e superar, mantendo o astral e a energia positiva que mantém a cidade sempre...MARAVILHOSA.
A nota lamentável ficou por conta da - digamos - deselegância de alguns atletas franceses, australianos e americanos, despeitados e arrogantes em suas atitudes e falas. Dignos, realmente, como disse muito bem o prefeito, "dignos de pena e desprezo". Deixemos pra lá.
Que venha a Paralimpíada!
O RIO a espera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Seja bem-vindo!