quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

1° de março...Aniversário do Rio de Janeiro


REMEXENDO NO BAÚ
vale  o repeteco!



"Eu poderia falar hoje por aqui ...

...do Rio de várias maneiras. 
Mas resolvi falar através de versos que dele falam...

do Cristo Redentor, braços abertos sobre a Guanabara, 
de Copacabana, princesinha do mar... pelas manhãs tu és a vida a cantar;
do samba centenário, natural daqui do rio de janeiro e que todo prosa diz 
sou eu quem levo a alegria para milhões de corações brasileiros

Poderia lembrar 
 das belezas da orla carioca, 
do Leme até o Pontal, que não há nada igual 
nas palavras do síndico Tim Maia. 

Saudar com ... 
Aquele abraço!, 
bordão do comediante Lilico, em voga no final dos anos 60 
e tão bem recriado nos versos da canção do Gil.

Poderia falar 
do meu Rio da mulher beleza 
 e lembrar da carioca ...
olha o jeitinho dela andar ou 
 da moça do corpo dourado, do sol de Ipanema
falar como Os cariocas, que 
no Iate Clube é que começa a vida 
e por isso , nós e o mar, 
 nessa onda que cresceu, morreu aos seus pés...
e a vontade que não tenha fim, este sol desse Rio 40 graus,
da cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos,.

Poderia dizer 
de um bom lugar para encontrar...
prá passear à beira-mar: Copacabana. 
E dali, de um chopp gelado em Copacabana...
Andar pela praia até o Leblon;

que domingo, 
eu vou pro Maracanã e torcer pro time que sou fã. (MENGO!)

É sempre bom falar desse Rio que é mar, eterno se fazer amar...

Ei, quero-quero, Oi, tico-tico, Anum, pardal, chapim... dos seus jardins

Ah... 
veleiros que passeiam pelo mar, as pipas que vão bailando pelo ar... 
e no cenário de tão lindo matiz, o carioca segue... pela Praça Onze tão querida ... 
deste meu Rio boa praça , 
simbolizando nesta Praça , tantas praças que ele tem.

Oh! 
Vento do seu mar no meu rosto...
E o sol a brilhar, brilhar...Calçada cheia de gente...

Poderia cantar
Vamos, carioca, sai do teu sono devagar ,
lembrar que tempo feliz, ai que saudade, Ipanema era só felicidade...
a que ponto a cidade turvaria, neste Rio de amor que se perdeu. ( triste!)

Meu
Rio que mora no mar 
Sorrio pro meu Rio 
Que tem no seu mar ...

Rio de Janeiro,
como gosto de você!

És o altar dos nossos corações ...
que Deus te cubra de felicidade"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!