domingo, 2 de maio de 2010

O Domingo Azul dos Cariocas

O domingo hoje está lindo. Uma luz de fazer bem. Um céu azul radiante.


Isso me lembrou uma canção cantada pelo conjunto Os Cariocas, a linda Domingo Azul, do genial Billy Blanco. Ela está no primeiro compacto que comprei na minha vida, em 1964 - na Sears de Botafogo! - que , claro, tenho até hoje.



Quero repartir aqui, pois vale ouvir SEMPRE!
e quiser cantar junto...





Domingo azul, domingo azul
Domingo azul, domingo azul
No Iate Clube é que começa a vida
Qualquer semblante alegria estampa
Velas ao vento saiu o "Atrevida"
Já vai na barra bem distante a "Sampa"
É o sol, é o céu, é o mar
Na manhã cheia de azul
É Zezé deslizando no esqui
Por aqui, por ali
A marola já vem
Cresceu, vai saltar
Muito bom, muito bem, saltou
Quanta coisa linda no Samanguaiá
Como é bom fazer domingo azul por lá
A lua chega manda o sol embora
O horizonte fica multicor
Domingo azul é bom mas já é hora
De se voltar para pensar no amor
No Iate jantar ou no bar, violão
Mais um vodca-martini
Temperando a canção
Madrugada se fez
Só me resta esperar
Domingo voltar
Ser feliz outra vez assim

2 comentários:

  1. Beth:
    Estava eu em Itacaré quando me foi lançado um repto. O desafiante propôs-se a iniciar uma música que eu deveria continuar. Assim sendo,depois de muito pensar iniciou:
    No Iate clube é que começa a vida....
    E eu ato contínuo com a harmonia d'OS CARIOCAS:
    QUALQUER SEMBLANTE ALEGRIA ESTAMPA......
    Afinal era a música da minha vida......
    Bjs e obrigado
    Tite

    ResponderExcluir
  2. Ola.

    Foi com emoção que encontrei esta postagem com a música Domingo Azul, de Billy Blanco, que cita o Samanguaiá. O imóvel onde funcionava o aprazível restaurante, ponto de encontro de velejadores e outros navegadores, hoje é a sede do Projeto Grael (www.projetograel.org.br).

    Queria parabenizar a iniciativa e agradecer o registro.

    Axel Grael
    Presidente
    Instituto Rumo Náutico (Projeto Grael)
    grael@rumonautico.org.br

    ResponderExcluir

Comente! Seja bem-vindo!