Carioca, um dos grandes expoentes da Bossa Nova, formou com Tião Neto (baixo) e Edison Machado (bateria), um dos primeiros conjuntos instrumentais desse tempo: o antológico Bossa Três.
Sua rica trajetória como músico percorreu o Beco das Garrafas, participações em discos de grandes nomes como Elis Regina, Quarteto em Cy, Jorge Benjor e Maria Bethania, entre outros, viagens ao exterior para mostrar nossa MPB, como a para os Estados Unidos em 1962, em que se apresentou no programa de Ed Sullivan e gravou três LPs, lançados pela Audio Fidelity em Nova York.
Tinha forma única de tocar, de muitas notas, ligeiras, que passava um som forte, ímpar, que vale a pena recordar , sempre.
Outro dia, no post Domingo Azul, falei do meu primeiro compacto, d´Os Cariocas. O meu primeiro LP foi o do Bossa Três, num encontro com Pery Ribeiro. Inesquecível, maravilhoso!
Ouça na íntegra esse maravilhoso LP
Histórico álbum pela Elenco
VIVAS
A
LUIS CARLOS VINHAS!
A
LUIS CARLOS VINHAS!
Luiz Carlos era um dos meus melhores amigos; era um pianista de mao cheia e um homem maravilhoso... que pena que se foi tao cedo... Viva o Vinhas!!
ResponderExcluirOh... Anônimo que privilégio o seu!
ResponderExcluirRealmente, se foi muito cedo, e nos privou de muitas maravilhas mais no seu piano.
Abs,
Elizabeth