Hoje, o horário de verão se foi. Mas a estação ainda tem um mês pela frente, com nuances de fim de festa, de recomeço de atividades, com as águas de março, cantadas pelo Tom, ainda por chegar. E ainda vários domingos.
E foi pensando neles que veio, à memória, um programa de TV, do início dos anos 60, chamado Domingo no Arpoador.
Era apresentado ao vivo por Miriam Persia e Oswaldo Loureiro. Uma simples produção de uma câmera na mão, os dois andando pelas areias do então romântico e vazio Arpoador. De uma Ipanema das barracas de pano, sem barraqueiros, sem queijo coalho... Pois é, isso já existiu!
No programa eles conversavam com artistas que ali estavam, tinha música ao vivo, debaixo das barracas, ao som de violão, muita bossa-nova e ainda mostravam as modas da areia, daqueles tempos dos ousados engana -mamãe e meia-taça de tecidos xadrez, babadinhos e laise.
Quem lembra?
Curiosidades Cariocas, Histórias do Rio de Janeiro,Rio Antigo, Turismo no Rio de Janeiro.
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Domingo no Arpoador
Marcadores:
Domingo no Rio de Janeiro,
ipanema,
tv de outro tempo
Meu nome é Elizabeth,sou designer gráfica. Como carioca da gema, adoro essa cidade e gosto de compartilhar histórias vividas, ouvidas ou pesquisadas desse Rio de Janeiro.
***
Dois versos favoritos:
"Eu teria um desgosto profundo, se faltasse um Flamengo no mundo" (Hino do Flamengo) e
"Rio você foi feito pra mim" (Samba do Avião)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoraria ter visto isso, ou tanto melhor, ter histórias desse tempo pra contar!
ResponderExcluirGente, pude no início da minha adolescência assistir a vários "domingo no arpoador" e testemunhei o nascimento da bossa nova. Graças a Deus!
ResponderExcluir