quarta-feira, 11 de março de 2009



O post de ontem, sobre o TELEFONE, que também foi reproduzido no Portal Luis Nacif, da qual sou membro, retornou com muitos e-mails falando sobre o tema. Um dos assuntos, a música.

Assim, dando continuação, algumas músicas com o tema telefone, pra lembrar.

Além de Pelo Telefone, citado, que tal ...
  • Conversa de Botequim, de Noel Rosa e Vadico, primeira gravação foi do próprio Noel e depois diversas gravações, ao longo dos anos;

  • Negro telefone, de Herivelto Martins e David Nasser, gravação de Nelson Gonçalves;

  • Telefone, de Menescal e Bôscoli;

  • O Telefone tocou novamente, de Jorge Benjor;

  • Telefone, de Beto Corrêa e Nelson Kaê, gravação de Tim Maia;

e até, para quem aprecia, clássicos da música sertaneja, como

  • Telefone Mais, de Chico Rey e Paraná, gravação de João Mineiro e Marciano e

  • Telefone Mudo, de Franco e Peão Carreiro, gravação de Roberta Miranda.
Pra curtir e ouvir, clique aqui e saboreie a carioquíssima composição do grande poeta da Vila, na interpretação de Maria Rita.

Um comentário:

  1. Elizabeth,
    como sempre, as suas msgs são bem interessantes. Adorei o Conversa de Botequim, na interpretação de Maria Rita, principalmente no trecho "seu garçon não fique limpando a mesa". Quando solteiro e morador em pensão fui assíduo frequentador de botequins. Se o frequês ficava fazendo hora e não ia embora, o garçon aparecia e ficava passando um pano na mesinha, significando que já estava na hora da pessoa se mandar . Tempos do Rio romântico. Quanto a Maria Rita, me veio à lembrança, como não podia deixar de ser, de Elis Regina. O irmão da minha falecida esposa, Anastácio, que morava em Campo Grande/MS, participou de um concurso de cantores, com concorrentes de vários Estados, cuja final foi no Rio de Janeiro. A Elis Regina, havia se classificado no Rio Grande do Sul e fora disputar a final no Rio, terminando como vencedora. Não tenho muita certeza mas essa final deve ter ocorrido em 1960 ou 1961. Estou tentando achar a foto com o foto grupo de finalistas mas até agora, nada. Abraços.
    Aristóteles

    ResponderExcluir

Comente! Seja bem-vindo!