sábado, 10 de outubro de 2009

Dez anos sem Zezé Macedo...

Carlito de saia foi o apelido que recebeu de Oscarito e Grande Otelo, companheiros de impagáveis cenas de humor. De um tempo em que antes das tão aguardadas chanchadas da Atlântida, víamos notícias filmadas da semana, nas Atualidades Atlântida eos melhores do futebol no Canal 100 .
Zezé Macedo fez parte da troupe divertida que povoou minha infância, pois não perdia uma chanchada. Era quase sempre a arrumadeira, a camareira atrapalhada. Lembro, em especial, de uma cena do filme "De vento em popa", em que ela faz uma ricaça - das poucas vezes em que largou o companheiro espanador - e canta trechos de ópera com letras inventadas, junto com Oscarito. Sensacional!

No mesmo filme, em outra cena, com Heloisa HelenaFotos: reprodução/ internet


Zezé Macedo estreou no cinema em 1954, na fita "O Petróleo é Nosso",de Watson Macedo, atuou em quase cem filmes, e é, com certeza, um dos maiores mitos do cinema nacional.
A partir dos anos 80 viveu , na tv, as divertidíssimas " Biscoito" e "Dona Bela", essa na Escolinha do Professor Raimundo, onde repetia o o bordão "ele só pensa naquilo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!