segunda-feira, 29 de julho de 2013

A JMJ e o Rio que mora no mar...epílogo

Pois é... a semana da Jornada Mundial da Juventude se foi. Mas a jornada não acabou. Segue, agora, a jornada interna de cada um, dos desafios e esperanças para por em prática e dar continuidade a todos os lúcidos recados e objetivos alertas que o Papa Francisco deixou nessa cidade.

O Rio foi e ficou diferente. Foram marcas muito fortes.


As marcas tão fortes dessa Jornada já começaram pelo seu belo símbolo que trouxe a cidade e seus símbolos em um coração.
 
 
Visualizar

 Outra marca, a música-tema, que ouvimos tantas vezes de maneiras tão belas, inclusive sinfônica.



As marcas dos recados do Papa Francisco

"Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo.



Bote fé e a sua vida terá um novo sabor. Bote esperança e todos os seus dias serão iluminados. Bote amor e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha.”

Precisamos todos de aprender a abraçar quem passa necessidade, como São Francisco. Há tantas situações no Brasil e no mundo que reclamam atenção, cuidado, amor, como a luta contra a dependência química...Frequentemente, porém, nas nossas sociedades, o que prevalece é o egoísmo.
São tantos os mercadores de morte que seguem a lógica do poder e do dinheiro a todo o custo!... Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química. É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso...”


As marcas da grande  festa da religiosidade, congraçamento e emoção; da presença sadia de uma juventude que transmitiu alegria.

















As marcas de amor e carinho
a tantas crianças saudáveis e a doce menina anencéfala que as mãos de muitos querem matar;
a idosos, carentes, doentes, em recuperação
e a tantos que lhe estenderam a mão.
 


















8963









As marcas de um sorriso largo e contagiante





Papa Francisco deixa no Rio uma outra beleza, uma riqueza espiritual pra cidade, para cada um.

SAUDADES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!