sexta-feira, 24 de julho de 2009

Valorosas contribuições

Hoje, duas contribuições de amigos do Rio que mora no mar.

A primeira, enviada por Sergio Boruchovitch. Duas imagens de 1907, do artista Eliseu Visconti, durante a execução do pano de boca do Theatro Municipal.




Imagens do pps formatado por Tobias Visconti e Maria Isabel Visconti

A segunda, uma saborosa história envolvendo doutor Rui Barbosa, enviada por Mauricio Leon Lins Schmidt .


Em uma tarde, de volta à sua casa na rua São Clemente,
ele passou na porta do açougue e foi interpelado pelo seu açougueiro.

- Doutor posso lhe fazer uma consulta?
- Pois não, respondeu Dr Rui.
- Se um cachorro roubar dois quilos de carne do meu balcão tenho eu o direito de cobrar o prejuízo do proprietário?
- É claro, respondeu Dr. Rui.
- Então, doutor, o senhor me deve o equivalente a dois quilos de carne.
- Claro..., respondeu Dr. Rui

e acrescentou,

...gostaria que o senhor descontasse esse valor do preço da consulta que me deve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!