sábado, 2 de abril de 2016

Na Onda do Iê, iê, iê ..o filme...


...era lançado, há 50 anos, em 1966.


 O filme NA ONDA DO IÊ-IÊ-IÊ  foi dirigido por Aurélio Teixeira, com roteiro do próprio Aurélio Teixeira e Renato Aragão, Braz Chediak e Jarbas Barbosa.

Confr4ria - Cultura Pop, diversão, humor e um pouco de loucura.: Na Onda do Iê  Iê Iê – O Início da Era Os Trapalhões nos Cinemas

É o primeiro filme do grupo humorístico Os Trapalhões e a estréia de Renato Aragão no cinema.

Nos números musicais, além de várias canções compostas e interpretadas pelo cantor e compositor Silvio César -  Pra você e outras pérolas da MPB -, há ainda a apresentação de diversos artistas de sucesso da época, como

. Wilson Simonal (com seu grande sucesso Mamãe passou açúcar em mim, de Carlos Imperial),

. Clara Nunes



. Os Vips




Muitos desses artistas iniciaram suas carreiras identificando-se com o estilo musical dos anos 60 chamado de "Iê-iê-iê" que na verdade era o Rock 'n' Roll, mas no Brasil ganhou esse apelido.

No elenco, destaque para Renato Aragão, Dedé Santana, Silvio César, José Augusto Branco, Valentina Godoy, Mário Lago.


SINOPSE

Os amigos Didi e Dedé ajudam, o cantor César Silva( Sílvio César) a vencer no mundo artístico. Ele se apresenta no programa de calouros da Tv Excelsior, A Hora da Buzina, apresentado por Chacrinha. Concorre, também no Festival da Canção Popular Brasileira, da mesma emissora, apresentado por Wilton Franco e se apaixona pela filha do dono da gravadora. Mas precisa enfrentar as armadilhas de um playboy cafajeste, interessado em casar com a moça pelo dinheiro.

 
CLIQUE ABAIXO E VEJA O FILME COMPLETO!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!