Hoje é aniversário de duas atrizes de primeira grandeza: Shirley McLaine - 75 anos - e Barbra Streisand - 67 anos.
Shirley McLaine que estrelou "Minha Doce Gueixa ", ao lado de Yves Montand, que vi no Caruso Copacabana - nos anos 60 - lá no Posto 6, Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1362. Inaugurado em 54, fechou as portas trinta anos depois, infelizmente, e se transformou em banco. O Caruso foi o cinema das melhores poltronas que o Rio já teve.
Barbra Streisand, além de atriz, dona da belíssima voz, que explodiu no mega sucesso " Funny Girl", ao lado de Omar Shariff, que vi no Roxy, também na Avenida Nossa Senhora de Copacabana , na esquina da Bolívar. Este cinema é dos poucos sobreviventes dos tradicionais cinemas da cidade, embora dividido atualmente em três.
People e My Man da trilha sonora do filme são clássicos, até hoje, que fazem bem aos nossos ouvidos, em tempos de tanta pobreza musical.
Uma curiosidade cruza as duas atrizes, já que a Columbia Pictures queria Shirley MacLaine como "Fanny Brice". Entretanto, o produtor Ray Stark, que tinha produzido a peça teatral insistiu para que Barbra Streisand repetisse na tela o papel que tinha desempenhado na Broadway.
Minha Doce Gueixa e Funny Girl estão na minha lista de clássicos para sempre.
Curiosidades Cariocas, Histórias do Rio de Janeiro,Rio Antigo, Turismo no Rio de Janeiro.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Dois filmes memoráveis
Marcadores:
cinemas cariocas
Meu nome é Elizabeth,sou designer gráfica. Como carioca da gema, adoro essa cidade e gosto de compartilhar histórias vividas, ouvidas ou pesquisadas desse Rio de Janeiro.
***
Dois versos favoritos:
"Eu teria um desgosto profundo, se faltasse um Flamengo no mundo" (Hino do Flamengo) e
"Rio você foi feito pra mim" (Samba do Avião)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Seja bem-vindo!