domingo, 19 de abril de 2009

Emoções eu vivi!


19 de abril. Aniversário do Rei Roberto Carlos.

Faço parte de seu séquito, confesso, de súditos. Tempo de uma nova sonoridade que chegava, com um novo ritmo, melodia, rimas, que invadia nossos ouvidos e conquistava nossos corações.

Ao longo das décadas sua voz e repertório foram amadurecendo e nos deslumbrando até esse momento de comemoração maior dos 50 anos de sua carreira.

Roberto, apesar de ser de Cachoeiro de Itapemirim - " Cachoeiro, Cachoeiro, vim ao Rio de Janeiro p'ra voltar e não voltei! -construiu a sua morada real em terras cariocas, no bucólico bairro da Urca, onde até existe um bloco carnavalesco, o “Exalta Rei”, que passa pelas ruas do bairro e faz uma pausa estratégica em frente ao prédio onde ele mora. Reverência mais do que merecida.

Há trinta anos atrás, uma amiga querida - e que também trabalhávamos juntas na mesma empresa - me fez uma confidência: era amiga de infância do Roberto Carlos. Na vizinhança e ruas do subúrbio de Madureira tinha crescido o vínculo, a convivência que jamais se desfez. E naquele mês de abril, ela estava convidada para o show do Rei, em temporada no Canecão, exatamente no dia do seu aniversário.

De repente, não mais que de repente, ela me convidou e com um "plus" no convite: após o show vamos ao camarim falar com "ele", disse. Nossa! Parecia comercial de produto. Ele fazia aniversário e quem ganhava o presente era eu?

E naquela noite de 19 de abril lá fui eu, com o cuidado de não vestir marrom - ela até seguiu melhor o script, pois foi de azul - assistir, delirar e conhecer pessoalmente Roberto Carlos. Antes do show já era festa. Jovem Guarda presente, muitos vinham à mesa que estávamos, pois o irmão dela era - e é - músico da banda do Roberto, e os trazia para rever seu pai e sua irmã, companheiros do início de jornada. Até o Zico veio à mesa, pra minha surpresa e alegria. Confesso que meu coração rubro-negro ficou extasiado!

E o show começou...

Ano de grandes sucessos recém lançados , o desfile musical foi dos melhores. Esse show ficou conhecido como o show do palhaço. Um dos mais cultuados em sua carreira, da dupla Miele e Bôscoli. Roberto Carlos se vestia de palhaço num determinado momento do espetáculo, dizia um texto maravilhoso e interpretava a canção O Show já terminou. Antológico! Esse show teve sua estréia no Canecão, no Rio, em dezembro de 1978 e temporada encerrada em maio de 1979.

Mas nesse dia ainda teve um gran finale: um grande bolo com o Parabéns pra Você.

Com tudo isso, o melhor estava por vir.
A fila para o camarim era enorme, mas, quem diria (!), passamos à frente da Wanderléa e entramos.

Roberto me passou o porque de sua majestade. Falou comigo como se me conhecesse há tanto tempo quanto sua amiga de sempre, com descontração e simplicidade, e seu tratamento, no diminutivo, só multiplicou o carinho e atenção daquele instante. Pra sempre inesquecível. Pra sempre Roberto Carlos!

Vi vários outros shows do Rei. Com certeza, todos maravilhosos. Mas esse foi o primeiro e especial.
Emoções eu vivi!

Parabéns ao Rei!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!