segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mais papo de cinema

Vamos comemorar os 50 anos de uma das maiores comédias de todos os tempos: Quanto Mais Quente Melhor, do diretor Billy Wilder, com o trio espetacular formado por Jack Lemmon, Tony Curtis e Marilyn Monroe. Filme pioneiro no tema homem se vestir de mulher, que gerou filhotes como Tootsie, dentre outros.

Vi esse filme anos depois, em 74, no seu relançamento e abertura do Cinema 2, no posto 6, à Rua Raul Pompéia, onde hoje funciona a badalada boate gay ,Le Boy.

Também com Tony Curtis, vale destacar a divertida trapalhada de Vinte quilos de confusão (40 pounds of trouble, título original), filme que assisti no cine São Luiz, em 1962, o belo cinema estilo art déco, que ficava no Largo do Machado. Lembro, na ocasião que tinha uma balança ao lado do bilheteiro e a criança que pesasse 20 quilos entrava de graça!
Frequentei muito o São Luiz, na minha infância quando morava no Flamengo, e lembro do imponente salão de entrada, sua escadaria em curva que dava acesso ao balcão.
O prédio, imperdoavelmente demolido, deu lugar a um edifício, onde na galeria ficam 4 salas de cinema, que levam o nome de São Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Seja bem-vindo!