segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


TOMARA QUE CHOVA,
sucesso de Emilinha Borba
lançada em 1950 para o carnaval de 1951,
pode se tornar... hit no próximo Carnaval.

65 anos depois (!),  a dupla Paquito e Romeu Gentil  está atualíssima  na crítica social enfocando a falta d'água, que era crônica e assolava o Rio de Janeiro em 1951 ( que ainda era Distrito Federal!!!) e, agora, bate à porta, novamente, pela incompetência e desleixo.

A letra, aliás, tem um verso que mais atual, impossível:
DE PROMESSA EU ANDO CHEIO.
Que tal?

TOMARA QUE CHOVA  foi lançada no filme Aviso aos Navegantes, um grande êxito nacional, onde Emilinha Borba aparece vestida com uma capa de chuva transparente, cantando a música e trazendo nas mãos um guarda-chuva aberto, acompanhada por um coral, cujos componentes também trazem guarda-chuvas, girando-os ao modo do frevo, numa alusão chanchadeira à clássica cena do filme Cantando na Chuva, protagonizado por Gene Kelly.
A música com Emilinha abocanhou o primeiro lugar no concurso da prefeitura do Distrito Federal, que então existia. 

Clique na imagem abaixo, veja e cante junto pra ficar up to date!





Tomara que chova
Três dias sem parar
Tomara que chova
Três dias sem parar
A minha grande mágoa
É lá em casa
Não ter água
Eu preciso me lavar
De promessa eu ando cheio
Quando eu conto a minha vida
Ninguém quer acreditar
Trabalho não me cansa
O que cansa é pensar
Que lá em casa não tem água
Nem pra cozinhar
Tomara que chova
Três dias sem parar
Tomara que chova
Três dias sem parar
A minha grande mágoa
É lá em casa
Não ter água
Eu preciso me lavar
De promessa eu ando cheio
Quando eu conto a minha vida
Ninguém quer acreditar
Trabalho não me cansa
O que cansa é pensar
Que lá em casa não tem água
Nem pra cozinhar

Em tempo:
Que tal substituir TRÊS dias por... CEM dias?

Estamos precisados!


Um comentário:

  1. Oi amiga.
    Oi amiga.
    Fiquei muito feliz em ver minha Acácia em seu blog,
    Ela tem cêrca de 35 anos e em 2014 começou a florir em junho e hoje em 2015 ainda tem dois "cachinhos" lindos.
    Vou enviar PARA MEUS AMIGOS, INCLUSIVE EM COIMBRA-PORTUGAL.QUANTO AO TOMARA QUE CHOVA NÃO PODIA SER MELHOR.
    BJS DINÉA



    ResponderExcluir

Comente! Seja bem-vindo!