sexta-feira, 3 de abril de 2009

Voltei!


Não vou falar hoje das terras cariocas, mas de um outro belo cantinho , que me é muito especial e que de lá estou voltando. Também fica no estado do Rio de Janeiro e é minha querida Búzios!

Saudades!

Orla Bardot , que margeia toda a Praia da Armação

Escultura de Brigite Bardot, na orla em sua homenagem.
Belo trabalho da artista plástica Christina Motta.


Búzios tem uma história de amor com Brigite Bardot, afinal foi ela quem revelou a cidade ao mundo, quando de sua estada, por ali, nos anos 60.

Ao fundo como era a Armação: areia e barcos de pescadores

Brigitte visitou Armação dos Búzios duas vezes: na primeira, chegou no dia 15 de janeiro de 1964, trazida pelo fotógrafo francês-carioca Denis Albanèse , amigo de seu namorado Bob Zaguri, e na segunda, passou o Natal na casa do casal Estela e Ramon Avellaneda - onde hoje é a Pousada do Sol, na Rua das Pedras.

Com Bob Zaguri

Na praia, de biquini, em meio aos pescadores

Para a atriz que vivia o auge da fama , a estada na aldeia de pescadores, que naquela época não tinha água encanada, luz ou telefone, lhe deu a liberdade de curtir o balneário e seus moradores, sem o assédio da imprensa. Ali ela encontrou o paraíso, que já não podia desfrutar nem em Saint- Tropez.

Assim, a orla construída e inaugurada pela Prefeitura de Búzios, no ano 2000, com seu nome, e sua escultura em tamanho natural, ratificam, muito bem, a ligação para sempre da atriz com o lindo balneário.

Um comentário:

  1. Elizabeth,

    Uma verdadeira "volta por cima".

    Bela lembrança.

    Um abraço do

    Nando.

    ResponderExcluir

Comente! Seja bem-vindo!