Esse é o brasão da Cidade do Rio de Janeiro.

Como lembrança da cidade como capital, em cima do escudo, a coroa mural de cinco torres, em ouro. Como suportes, dois golfinhos de prata, à direita e outro à esquerda, simbolizando a cidade marítima. O da direita com um ramo de louro, e o da esquerda com um ramo de carvalho, representando, respectivamente, a vitória e a força.
Mas esse não foi o primeiro brasão da cidade.
Desde a sua fundação em 1565 já foram seis brasões diferentes. O primeiro deles, abaixo, foi usado de 1565 até 1826.

Ah, Beth, que viagem acabei de fazer... Eu estava c/ 12 anos e fiquei completamente apaixonada pelo Malcolm Roberts, afff!!! Ele era LINDOOOOOOO e tinha uma voz... Torci tanto mas ele não levou, pena!
ResponderExcluirBjs
Vera
Nao nasci nessa cidade mas me considero carioca adotivo pois fui criado no Catete e Flamengo. Em 1977 fui transferido para Brasília, onde me encontro até hoje. Nunca me desliguei da "Cidade Maravilhosa". inclusive sendo assinante de O Globo. Adorei quando fiquei sabendo que vc é rubro-negra, meu clube de coração. Quando criança, morei na vila que existia nos fundos do Edifício Eden, na Praia do Flamengo, 64. Naquela época ( anos 30 e 40), a sede do Flamengo se localizava ao lado do Edif. Eden ( que eu me lembre, esse prédio existe até hoje). Mesmo criança, fui frequentador assíduo do clube, porque era amigo do Porteiro-Chefe, Sr. Maciel. Abrs. Aristóteles
ResponderExcluir