sábado, 10 de janeiro de 2009

Exemplo que não pode!

O que todos nós cariocas QUEREMOS são medidas que nos tragam mais ordem, menos vale tudo ,camelôs, produtos piratas, ligações clandestinas e tudo que nos dê mais tranquilidade e liberdade para andar, passear pelas ruas da cidade.

Mas o que todos NÃO QUEREMOS é que essas medidas sejam feitas apenas como pegar uma vassoura, varrer e jogar fora.

PREFEITO Eduardo Paes!
Nem tudo que está na rua é lixo.
E
é como estão sendo tratados os animais.

A cena chocante do recolhimento de um menino e o "descarte" da sua cadelinha foi algo inominável. O choro do menino e a impossibilidade de ficar ao lado de sua companheira e os homens a enxotando.
O que é isso?



No seu mundo de abandono e falta de perspectiva muitos moradores de rua só encontram carinho e amizade daqueles que não pedem nada em troca: seus cães. Que ao seu lado ficam na chuva, na fome e em qualquer circunstância.
Não acho que rua seja moradia de ninguém, muito pelo contrário, mas não se pode simplesmente ignorar fatos e tentar solucionar sérios problemas com imediatismos que dão midia.

Recolhimento com responsabilidade significa RESPEITO.
E RESPEITO A TODOS, INCLUSIVE AOS ANIMAIS.

Aplausos ao senhor, Prefeito, que não está acomodado no marasmo dos gabinetes e está nas ruas . Mas por favor, vamos criar critérios para que não se repitam as cenas lamentáveis e de descaso, como as das fotos.

AUTORIDADE SIM, AUTORITARISMO, NÃO.
Cumprimento de leis e posturas municipais SIM , arbitrariedade, NÃO.
NÃO QUEREMOS que todos os cães de rua sejam banidos e sacrificados. Maltratados ou jogados não se sabe onde, nem como.
Isso seria ( ou está sendo?) INADMISSÍVEL!
Já estamos vendo nas TVs cenas demais de desrespeito e violência pelo mundo. O nosso Rio de Janeiro tão hospitaleiro, alegre e gentil, não precisa se somar a esta triste realidade, com imagens tão lamentáveis de falta de amor aos animais, seres indefesos.

Que as pessoas com a função dessa carga de ordem, continuem seu serviço, importante, com certeza. Mas também levem consigo uma carga de soluções e não outros problemas. Também levem consigo uma carga, principalmente de RESPEITO, SENSIBILIDADE E COMPAIXÃO.

Continuamos aguardando a resposta do paradeiro da cadela maltratada e enxotada!
Ontem falei de um exemplo carioca. O que está acontecendo é um exemplo que não pode.
Não é um exemplo com a cara do nosso Rio de Janeiro!

Um comentário:

  1. Beth
    É revoltante e muito triste o que li e o que vi. Ontem, sequer consegui comentar, tão chocada eu fiquei com a cena. Minha solidariedade a vocês, cariocas, que lutam por um Rio melhor e mais humano.
    Beijos. Helô.

    ResponderExcluir

Comente! Seja bem-vindo!