Vamos, ver quem está afiado e sabe onde é.
Curiosidades Cariocas, Histórias do Rio de Janeiro,Rio Antigo, Turismo no Rio de Janeiro.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
De novo, onde é, onde é?
Meu nome é Elizabeth,sou designer gráfica. Como carioca da gema, adoro essa cidade e gosto de compartilhar histórias vividas, ouvidas ou pesquisadas desse Rio de Janeiro.
***
Dois versos favoritos:
"Eu teria um desgosto profundo, se faltasse um Flamengo no mundo" (Hino do Flamengo) e
"Rio você foi feito pra mim" (Samba do Avião)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Beth
ResponderExcluirNão sei onde é, embora me lembre muito da Gordura de Coco Carioca. Outra coisa inesquecível nas minhas viagens de Minas para o Rio era a UFE, na Av. Brasil. O sabão que era usado na minha casa era da UFE e eu achava lindo ver aquela fábrica enorme :) Coisas de criança. Beijos.
Av.Presidente Vargas, perto do Campo de Santana. Será que acertei?
ResponderExcluir(Estou mandando o 2º comentário, pois o 1º não entrou depois de um tempo do envio - desculpe-me se aparecerem duplicados)
Também não reconheço o lugar e nem lembrava da gordura Cristal. Em casa usava-se a Carioca (lata azul com coqueiro e homenzinho).
ResponderExcluirBonde,lotação...parece o centro da cidade no início da década de 50 ou final dos 40.
Mas não lembro do prédio ou da esquina.
Rua da Carioca esquina de Pça Tiradentes.
ResponderExcluirSuspeito que os prédios altos à direita, dos quais só vemos o topo integram o "Balança mais não cai". Se é assim esta esquina deve ser da Presidente Vargas na altura do Campo de Santana mesmo. Se ampliarmos a foto pode-se ver que era época de eleição e que a faixa do segundo andar divulga as candidaturas de Djalma Gama e Tenorio Cavalcanti. Tenório se candidatou a deputado em 1958 e Governador da Guanabara em 1960. Boas hipóteses para datar a foto
ResponderExcluirPenso que a foto que tem o Luminoso da Gordura de Coco Cristal é na : Presidente Vargas, quase em frente a Praça 11, pertinho de onde era a redação do Jornal "Última Hora"..
ResponderExcluirAbraços
Clara.
Agora me lembrei!!!
ResponderExcluirPraça da República, esquina com Av. Pres. Vargas,indo pela mesma calçada chegávamos a Casa da Moeda e ao Hospital. Passava por lá todo o dia, pois estudava no Jardim de Infância do Campo de Santana (anos 50.
Clara