sexta-feira, 12 de setembro de 2008

De novo, onde é, onde é?





Vamos, ver quem está afiado e sabe onde é.

7 comentários:

  1. Oi Beth
    Não sei onde é, embora me lembre muito da Gordura de Coco Carioca. Outra coisa inesquecível nas minhas viagens de Minas para o Rio era a UFE, na Av. Brasil. O sabão que era usado na minha casa era da UFE e eu achava lindo ver aquela fábrica enorme :) Coisas de criança. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Av.Presidente Vargas, perto do Campo de Santana. Será que acertei?

    (Estou mandando o 2º comentário, pois o 1º não entrou depois de um tempo do envio - desculpe-me se aparecerem duplicados)

    ResponderExcluir
  3. Também não reconheço o lugar e nem lembrava da gordura Cristal. Em casa usava-se a Carioca (lata azul com coqueiro e homenzinho).
    Bonde,lotação...parece o centro da cidade no início da década de 50 ou final dos 40.
    Mas não lembro do prédio ou da esquina.

    ResponderExcluir
  4. Rua da Carioca esquina de Pça Tiradentes.

    ResponderExcluir
  5. Suspeito que os prédios altos à direita, dos quais só vemos o topo integram o "Balança mais não cai". Se é assim esta esquina deve ser da Presidente Vargas na altura do Campo de Santana mesmo. Se ampliarmos a foto pode-se ver que era época de eleição e que a faixa do segundo andar divulga as candidaturas de Djalma Gama e Tenorio Cavalcanti. Tenório se candidatou a deputado em 1958 e Governador da Guanabara em 1960. Boas hipóteses para datar a foto

    ResponderExcluir
  6. Penso que a foto que tem o Luminoso da Gordura de Coco Cristal é na : Presidente Vargas, quase em frente a Praça 11, pertinho de onde era a redação do Jornal "Última Hora"..
    Abraços
    Clara.

    ResponderExcluir
  7. Agora me lembrei!!!
    Praça da República, esquina com Av. Pres. Vargas,indo pela mesma calçada chegávamos a Casa da Moeda e ao Hospital. Passava por lá todo o dia, pois estudava no Jardim de Infância do Campo de Santana (anos 50.
    Clara

    ResponderExcluir

Comente! Seja bem-vindo!