Não era peixe, era o Dragão”. (breque)
A Rua Larga de São Joaquim Ao fundo a Igreja de São Joaquim, que foi demolida.
Curiosidades Cariocas, Histórias do Rio de Janeiro,Rio Antigo, Turismo no Rio de Janeiro.
A Rua Larga de São Joaquim 




Foto- agência Globo - 1960
Centro- Rio Antigo
Rondinelli levantando a taça
Na Foto: Rondinelli, Cantareli, Toninho Baiano, Nelson, Júnior e Merica.
Osni, Carpeggiani, Cláudio Adão, Zico e Adílio.
Época de ouro: foram 12 troféus levados para a Gávea, por um time muito especial. Atingiu a histórica marca de 52 jogos sem perder, recorde nacional de invencibilidade.
Selo - PRÊMIO DARDOS
Obrigada à Heloísa - blog Rio em Disco -, que fez a indicação.
Esse prêmio visa "reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras".
O premiado deve seguir as seguintes instruções:
- Exibir a imagem do selo em seu blog
- Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação
- Escolher outros 15 blogs a quem entregar o PRÊMIO DARDOS
- Avisar aos escolhidos
Escolhi 6 blogs:
Rio em Disco -
Rio de Janeiro Metblogs
Good News
Origami, transformando papel em arte
Mais ou menos nostalgia
Séries é Aqui
Um abraço a todos e parabéns aos novos indicados!
Eram mastros que sustentavam pequenas plataformas onde permanecia um guarda-vida vigiando as pessoas que se banhavam. Nota-se, na foto, que a Avenida Atlântica era ainda a rua de serviço mandada abrir por Pereira Passos.
A segunda foto, acima, cerca de 1938, já mostra um posto de salvamento de concreto, embora dentro do mesmo espírito do anterior: um mastro. Vê-se uma Avenida Atlântica, vinte anos depois, já bastante ocupada por casarões.





- " Eu fiz o 'Carinhoso' em 1917. Naquele tempo o pessoal nosso da música não admitia choro assim de duas partes (choro tinha que ter três partes). Então, eu fiz o "Carinhoso" e encostei. Tocar o 'Carinhoso' naquele meio! Eu não tocava....ninguém ia aceitar".- "Parece que o nosso popular compositor anda sendo influenciado pelos ritmos e melodias do jazz. É o que temos notado, desde algum tempo e mais uma vez neste seu choro, cuja introdução é um verdadeiro fox-trot e que, no seu decorrer, apresenta combinações de música popular yankee. Não nos agradou".
-"Procurei imediatamente o Pixinguinha que me mostrou a melodia num dancing (o Eldorado) onde estava atuando. No dia seguinte entreguei a letra a Heloísa, que muito satisfeita, me presenteou com uma gravata italiana".


Em razão da fusão entre os estados da Guanabara e do Rio de Janeiro em 1975 foi suprimida a estrela de prata, no alto, símbolo de unidade federativa, que existia no brasão da bandeira do estado, acima.
Ele tem como características o escudo português, em campo azul, cor simbólica da Lealdade, a esfera armilar manuelina combinada com as três setas, que supliciaram São Sebastião, padroeiro da cidade, tudo em ouro, tendo ao centro o barrete frígio, símbolo do regime republicano.
Cabe, aqui, um pouquinho de história.
Marca RIO, criada por Aloísio Magalhãs e suas aplicações
livro-manual da Identidade Visual
Tuca à esquerda, Nana no centro e Maysa(loura!) à direita.
A música representante dos Estados Unidos , de Jimmy Webb - clique aqui para baixar a versão Mp3 - , autor das lindas By The Time I Get to Phoenix, Wichita Lineman e MacArthur Park foi vaiada pelo público, ao saber que ela tirou à frente de Love is All.
Love is All foi um sucesso, mas eu, particularmente torci por Evie, com o Bill Medley.
local: Rua São Francisco Xavier, 524 - Auditório 11 - UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
informações e inscrições: roteirosgeorio@uol.com.br ou pelo telefone (21) 8871 -7238
2. Dia 22 de janeiro de 2009 – quinta-feira - 20:30horas
"PASSEIO NOTURNO NO CENTRO DO RIO, A PÉ "
Encontro : no ADRO DA CATEDRAL PRESBITERIANA
(Confluência da Praça Tiradentes com as ruas da Carioca e Silva Jardim)
CATEDRAL PRESBITERIANA DO RIO DE JANEIRO
Foto tirada no passeio noturno - reprodução

**********
O outro é mais um musical que traz a marca de qualidade da dupla Charles Müeller e Claudio Botelho, e traz a sempre notável Marília Pera.


Foto: Cora Ronai - reprodução do blog http://cora.blogspot.com/
Reciclamos tudo. Luiz Paulo Segond, vice-presidente do chamado Fla-Gávea, acrescentou que, para que se abrisse espaço para as plantas, foram retirados de lá 200 caminhões de lixo. Gostei dele, um engenheiro tranqüilo que administra o clube como qualquer bom condomínio deve ser administrado: com a ajuda dos sócios, cada qual na sua especialidade e de acordo com o seu tempo e disponibilidade. Mais tarde, enquanto tomava um café na Boca Maldita, puxei papo com uma senhora a meu lado. Sandra Valéria, mãe da Barbara Lima, uma beldade de 14 anos vice-campeã brasileira de 100m borboleta, conseguiu fazer uma salinha para que as crianças possam deixar suas mochilas enquanto treinam, e para que as mães possam passar o tempo enquanto esperam pelos filhos. Não precisou de muito para isso: apenas um pequeno espaço, meia dúzia de cadeiras, uma televisão. E, ingredientes principais, boa vontade e falta de burocracia. Há muitas idéias brotando por trás do muro que, hoje, olho com mais interesse. Quando os sócios se envolvem com um clube daquele tamanho e encontram estímulo para isso, há motivo para comemorar. Afinal, o que está acontecendo no Flamengo é, no fundo, um belo exercício de cidadania.
(O Globo, Segundo Caderno, 8.1.2009)"Em tempo: Gosto sempre do texto inteligente da jornalista Cora Ronai, suas dicas de informática, seu amor especial pelos bichos, com o qual muito me identifico.
Dias que vão ficar na história: janeiro de 2009, de casaco e 22 º.